Gugu Liberato: Tristeza e Homenagens


Created on 27 Nov, 2019
Revision of 01 Oct, 2022
11 views
Maintainer:
Famosos

Apesar de não haver nenhuma fonte oficial confirmando sua morte, os bastidores na TV Record são de muita tristeza com o acidente do colega. Apresentadores e artistas da emissora usaram as redes para expressar a consideração por Gugu, que apresentava dois programas no formato de reality show: "Canta Comigo" e "Power Couple Brasil" no canal.

Rodrigo Faro, do "Hora do Faro", postou uma foto ao lado de Gugu com a seguinte mensagem[2]:

Não pode ser meu Deus…Não pode ser…Alguém diz que essa notícia não é verdadeira… :( Por favor… ||

Sendo que algumas horas depois acrescentou[3]:

Vamos continuar orando !!!! || Não divulguem notícias falsas por favor...Leiam com atenção esse comunicado. [...]

E também postou:

Vamos fazer uma grande corrente de oração para o Gugu sair dessa. Não parem de orar, ele vai sair dessa.

As apresentadoras Ticiane Pinheiro, do "Hoje em Dia", e Silvye Alves, do "Cidade Alerta Goiás", além da atriz Nivea Stelmann comentaram na postagem se solidarizando com familiares.

Em seguida, Ticiane também fez uma postagem se despedindo do apresentador:

Hoje é o DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO! Que ironia do destino um de seus maiores representantes partir exatamente nesse Dia! Gugu, obrigada por fazer parte da vida de tantos brasileiros, por servir de inspiração pra tantos comunicadores! Vou lembrar pra sempre do especial "Família Record" que eu te tirei de amigo secreto e te dei os pintinhos amarelinhos, e você, generoso que é, disse tantas coisas legais pra mim que até hoje tocam meu coração! Descanse em paz, amigo querido! Muita luz e força para seus familiares, amigos e fãs! Te amaremos pra sempre!

No entanto, a apresentadora foi extremamente criticada pela despedida antes mesmo de haver algum pronunciamento oficial do hospital ou da família do apresentador.

Até Xuxa Meneghel comentou o post da colega de emissora, dizendo que ela havia se precipitado. "Não foi confirmado. Vamos rezar e pensar positivo. Milagres acontecem", pediu a eterna rainha dos baixinhos.

Depois de um tempo, Ticiane mudou a legenda da foto com Gugu e bloqueou os comentários que, em sua maioria, estavam revoltados com a apresentadora[4]:

TODO MEU CORAÇÃO E MINHAS ORAÇÕES PARA O MEU AMIGO @guguliberato E SEUS FAMILIARES !!!

Ana Furtado a apoiou:

Pensamento positivo, Tici! Vamos rezar muito para ele. Ele está vivo.

Xuxa Meneghel acrescentou:

Vamos rezar e pensar positivo ... milagres acontecem.

Marcos Mion abriu a edição de quinta-feira, dia 21, de A Fazenda 2019 bastante emocionado. Com voz embargada e lágrimas nos olhos, o apresentador pediu orações para Gugu Liberato:

Noite de muita fé e muita expectativa. Todos os boatos de morte que surgiram nas últimas horas não foram confirmados. O que devemos fazer neste momento não é especular, mas sim orar. Orar pelo nosso querido Gugu. Porque milagres acontecem. Vai ser difícil tocar o programa de hoje, mas eu conto com a colaboração de vocês se eu não conseguir entregar toda alegria, humor e diversão que vocês estão acostumados.

Na sequência, Mion conversou ao vivo com os peões, mas diferentemente do habitual, não conseguiu brincar e fez apenas perguntas rápidas.

No Instagram, o diretor de programas de Gugu, Homero Salles, reforçou que o estado de saúde do apresentador não se alterou e que ele continua em observação. "Estou chegando em Orlando para me encontrar com a família do Gugu... não acreditem nas fake news", escreveu. "Muita gente mais interessada em criar boatos do que em orar... a hora é de oração"....

Celso Portiolli usou seu Instagram para afirmar que está orando pelo apresentador.

Querido Gugu, eu e minha esposa estamos em orações e pedindo muito a Deus para te restabelecer prontamente

Celso Portiolli apresenta o Domingo Legal, programa que é considerado um dos principais da carreira de Gugu Liberato, desde a saída do apresentador do SBT, em 2009.

O apresentador Otávio Mesquita também utilizou suas redes sociais para pedir orações a Gugu Liberato:

Ele faz parte da minha vida profissional! Me ajudou muito! Deus vai proteger!

Luciano Huck, por exemplo, deixou de lado a concorrência entre as emissoras e recordou uma foto antiga com o apresentador do "Canta Comigo":

Estamos rezando por você.

Luciana Gimenez postou uma foto do amigo. "Não tenho palavras.... Notícias não temos.... tô aqui angustiada!! Rezando", afirmou a mãe de Lucas Jagger. Já Zezé Di Camargo lamentou ter compartilhado uma notícia falsa sobre a morte. "Gente, uma informação errada chegou à minha equipe que fez o post anterior. Estou na torcida para que o Gugu esteja bem e não passe de uma fake news", justificou-se sobre o artista, que já havia sido alvo de rumores falsos no começo deste ano. Irmão de Zezé, Luciano postou uma foto com Gugu: "Orando e pedindo muito para que Jesus opere um milagre em sua vida...". Nos comentários, Carla Perez também se manifestou: "Eu creio em milagres". E Helô Pinheiro declarou: “Orando muito, você é o amigo que muita gente gostaria de ter. Resista, por favor”.

Adriane Galisteu, por sua vez, postou momentos ao lado do apresentador:

Meu querido amigo, tá muito difícil de acreditar que tristeza.... são tantos momentos, são tantas histórias, tantas risadas... minha vida profissional e pessoal se mistura com sua desde sempre, sou e serei sempre sua fã e admiradora! Todo meu amor pra você e para sua família.

Em suas redes sociais, Debby Lagranha comentou as notícias sobre o colega de trabalho e relembrou os encontros que tiveram na TV.

“Meu querido Gugu, está tudo meio confuso, são muitas notícias chegando, coração apertadinho e uma única certeza: estamos unidos por você!”, afirmou ela.

Na sequência, Debby falou sobre a experiência de conviver com Gugu. "Fico pensando na honra que tive ... tão pequena, trabalhando junto com você , e depois de tantos anos , te reencontrar no Power Couple Brasil. Seu carisma, seu jeito fofo e atencioso... Sua preocupação a todo instante, sempre solícito e com boa vontade... Um dos maiores comunicadores do Brasil...! Fica aqui minha singela homenagem, meu respeito e meu total apoio aos familiares. Gugu é imortal, isso tudo não pode estar acontecendo...!".

Angélica afirmou nos Stories do Instagram: “Vamos rezar e mandar boas energias pro nosso Gugu”. Já Otaviano Costa escreveu: “Querido Gugu e toda sua família e amigos, estamos orando por você! Deus no comando!”.

Monique Evans também manifestou sua torcida: “Orando muito pela sua recuperação, querido amigo”. Leandro Hassum incentivou: “Toda força pro querido, Gugu! Bora sair dessa!”. E Maisa Silva pediu: “Vamos orar e mandar todas as energias positivas de cura pro Gugu, gente”.

Mariana Belém afirmou: “Um apelo: parem de deduzir e correr pra dar a notícia antes. O comunicado oficial saiu e coloquei no meu stories. Repito: ali há uma família, há uma mãe de noventa anos, há filhos adolescentes que vivem online. Então, por favor, chega de caçar carniça e competir quem ama mais, quem tem mais intimidade, que tem melhores fontes... Chega de irresponsabilidade. Empatia, compaixão e respeito".

Andréa Nóbrega desejou melhoras no quadro de saúde do amigo e fez um pedido para ele se recuperar rapidamente:

Em meio a tantas informações desencontradas, uma boa notícia! Você está vivo, meu amigo, graças a Deus! Estamos todos em oração por sua recuperação! Fica bem logo, porque nós precisamos de você! Força, meu amigo! Tudo dará certo. Enquanto há vida, há esperança!


Leitura Adicional

Comments  •  0