Quais são os níveis de matemática em ordem?


Created on 03 Sep, 2018
Revision of 07 Nov, 2019
1604 views
Maintainer:
Varieties

Os cursos de matemática do ensino médio que você deve fazer

A escolha de quais assuntos de matemática estudar pode ser uma das partes mais desafiadoras do planejamento do cronograma do ensino médio. As escolas secundárias oferecem inúmeros assuntos de matemática, com graus variados de dificuldade, e pode ser difícil saber quais aulas de matemática serão melhores para você e seu futuro.

Leia este guia para aprender sobre o currículo padrão de matemática do ensino médio que as faculdades de matemática esperam que você tenha feito e as maneiras de superar essas expectativas.

Currículo Padrão de Matemática do Ensino Médio

A maioria das escolas exige que os alunos façam três anos de matemática para se formarem e recomendam fazer em quatro anos. Esses requisitos geralmente incluem também o preenchimento de uma classe de álgebra e uma classe de geometria.

O currículo padrão estabelece que seis categorias devem ser cobertas nas aulas de matemática do ensino médio:

  • Álgebra
  • Funções
  • Modelagem
  • Geometria
  • Estatisticas
  • Probabilidade

No entanto, esses padrões são muito amplos e não especificam quais conceitos matemáticos devem ser ensinados em que série, portanto, ainda há muita diferenciação entre as escolas e entre os estados.

Para a matemática do ensino médio, não há um curso específico que você deve fazer como um calouro, segundo ano etc. Em vez disso, há uma série de cursos, e cada aluno começa com a aula de matemática mais adequada para ele, baseada em testes e conhecimento prévio de matemática.

A ordem típica das aulas de matemática no ensino médio é:

  • Álgebra 1
  • Geometria
  • Álgebra 2 / Trigonometria
  • Pré-cálculo
  • Cálculo

No entanto, esta ordem definitivamente não é definida em pedra. Algumas escolas ensinam álgebra 1 e 2 consecutivas e depois passam para a geometria, algumas escolas incluem trigonometria com geometria ou pré-cálculo em vez de álgebra 2, e alguns alunos fazem pré-álgebra ou um curso similar se precisarem fortalecer sua habilidades de matemática antes de fazer a álgebra 1. No entanto, a maioria das escolas de ensino médio segue uma ordem de curso semelhante à apresentada acima para suas aulas de matemática.

A aula de matemática que você fará no primeiro ano será escolhida com base em suas aulas de matemática anteriores e em quaisquer testes de colocação que você possa ter feito antes de iniciar o ensino médio. Então, se você já fez álgebra 1 na 8ª série, você pode começar com a geometria como um calouro e continuar na lista a partir daí. Além disso, nem todo estudante do ensino médio faz pré-cálculo ou cálculo.

O que você aprenderá nas aulas de matemática do ensino médio?

Enquanto o currículo pode variar dependendo do seu professor, do livro que você usa e do nível da sua aula de matemática, a maioria das aulas de matemática cobre os mesmos tópicos principais. Os tópicos listados abaixo servem como diretriz para as principais matérias ensinadas em cada aula de matemática.

  • Álgebra 1: números reais; resolução, escrita e representação gráfica de equações lineares; equações e funções quadráticas; polinômios
  • Geometria: Geometria plana e sólida, incluindo construções, fórmulas para medição e provas formais
  • Álgebra 2: Continuação dos conceitos ensinados em álgebra 1, incluindo um estudo mais aprofundado de gráficos e resolução de equações, desigualdades e funções
  • Trigonometria: Aplica habilidades de álgebra e geometria a funções circulares e periódicas. NOTA: Trigonometria normalmente não é sua própria classe, mas é freqüentemente ensinada durante álgebra 2, geometria ou pré-cálculo
  • Pré-cálculo: séries e sequências, probabilidade, estatísticas, limites e derivativos
  • Cálculo: Continuação dos conceitos ensinados em pré-cálculo, com ênfase na integração e diferenciação

Quais turmas de matemática as faculdades esperam que você faça?

Como as escolas secundárias, a maioria das faculdades exige que os candidatos completem três anos de matemática e recomendem quatro anos. As faculdades seletivas geralmente exigem quatro anos de matemática, e algumas escolas também podem exigir a conclusão de aulas particulares de matemática, como álgebra 2, geometria ou pré-cálculo.

Para os estudantes que planejam se formar em humanidades, ciências sociais ou áreas similares, as aulas de matemática que você fez no ensino médio não serão tão importantes para as faculdades, porque elas estarão olhando mais para as classes que se relacionam com a sua pretendida universidade. Isso significa que você não precisa fazer as aulas de matemática mais desafiadoras que sua escola oferece, embora as faculdades queiram pessoas fundamentalmente talentosas e bem-estruturadas, então você ainda deve tentar fazer bem nas aulas de matemática que você faz para manter um GPA sólido.

Se você planeja se formar em um campo STEM (ciência, tecnologia, engenharia ou matemática), as expectativas serão maiores porque as habilidades matemáticas serão mais críticas para os cursos da faculdade e para a carreira futura. A maioria das faculdades exige que você tenha quatro anos de matemática no ensino médio, às vezes incluindo pré-cálculo e cálculo. Você estará competindo pelas ofertas da faculdade com muitas outras pessoas inteligentes em STEM, portanto, você deve se destacar participando de aulas de matemática rigorosas, oferecidas em alto nível.

Independentemente do que você planeja estudar na faculdade, é altamente recomendável que todos os alunos do ensino médio concluam quatro anos de matemática, porque muitas faculdades esperam isso, mesmo que não precisem, e isso ajudará você a se preparar para as aulas de matemática você pode ter que cursar uma faculdade.

Como você pode exceder as expectativas?

Como as escolas de ensino médio oferecem muitas aulas de matemática em diferentes níveis de profundidade, velocidade e dificuldade, as aulas de matemática que você faz e as notas que recebe são analisadas de perto pelas faculdades para ajudar a determinar sua capacidade acadêmica e qual a sua adequação. estar na escola.

Se você não está se formando em um campo STEM, não precisa se preocupar tanto em exceder as expectativas em suas aulas de matemática; você pode concentrar a maior parte do seu tempo e energia em aulas mais relacionadas ao assunto em que planeja se formar. Geralmente, basta levar quatro anos de matemática e tirar boas notas nessas aulas. Se você tem tempo e capacidade para fazer honras ou aulas de matemática em AP, isso é ótimo, mas não deve custar suas notas para aulas mais estreitamente relacionadas à sua graduação.

Para os estudantes que planejam se formar em um campo STEM, você também desejará fazer quatro anos de matemática, mas deseje se esforçar fazendo aulas de matemática avançadas, estudando essas classes no nível de honra ou nível de AP, se oferecido pela sua escola, e obtendo notas altas em suas aulas de matemática.

Abaixo estão vários exemplos de aulas de matemática avançadas que ajudarão a mostrar a uma faculdade que você possui fortes habilidades matemáticas.
AP Math Classes

Existem três classes de matemática AP disponíveis: duas classes de cálculo e uma classe de estatística.
AP Calculus AB e AP Calculus BC

Muitos estudantes que planejam se formar em um campo STEM ou que estão confiantes em suas habilidades matemáticas fazem um curso de Cálculo AP. O material que essas duas classes cobrem é muito semelhante, mas o Cálculo BC é visto como mais difícil porque se move em um ritmo mais rápido e abrange alguns tópicos adicionais, como aproximações e séries polinomiais, séries de constantes e séries de Taylor. No entanto, ambas são desafiadoras aulas de AP, e participar de uma das aulas é uma das melhores maneiras de provar suas fortes habilidades em matemática. Um sólido conhecimento de cálculo também é necessário para muitas carreiras STEM.

Estatísticas de AP

Este curso de AP abrange a exploração de dados, amostragem e experimentação, padrões de antecipação e inferência estatística. A estatística é uma das disciplinas matemáticas mais usadas, e muitos campos da carreira exigem experiência. O AP Statistics geralmente é visto como não tão rigoroso quanto um curso de cálculo de AP, mas ainda é um curso forte para se ter na sua transcrição. Este curso é uma boa opção para estudantes que desejam fazer uma aula de matemática da AP, mas que não se sentem prontos para o cálculo ou preferem cursar a faculdade, ou para aqueles que acham que a estatística será mais útil do que o cálculo para sua futura carreira.

Você pode verificar os requisitos de graduação em diferentes faculdades para os cursos que está considerando, para ver quais cursos de matemática os cursos exigem e determinar se as estatísticas do AP ou o cálculo do AP seriam mais úteis para você.

Embora possa variar entre os alunos, em geral, os estudantes que não planejam se formar em um campo STEM podem fazer o curso de Estatística da AP ou de Cálculo da AP se optarem por fazer uma aula de matemática da AP. Os estudantes que planejam estudar uma matéria STEM devem fazer um curso de Cálculo da AP, porque quase certamente precisarão saber sobre cálculo para suas futuras aulas. Eles também podem considerar fazer o AP Calculus e o AP Statistics se tiverem espaço em sua programação.

IB Math Classes

Para obter o diploma de Bacharelado Internacional, os alunos devem fazer pelo menos um curso de cada uma das seis categorias de disciplinas do IB. A matemática é uma dessas categorias e tem quatro opções de IB. Os cursos de IB são oferecidos no nível padrão (SL) e alto nível (HL). As quatro aulas de matemática, do menos desafiador ao mais desafiador, são:

  • Estudos matemáticos SL
  • Mathematics SL
  • Matemática HL
  • Matemática avançada HL

Estes quatro cursos abrangem basicamente os mesmos tópicos, mas em velocidades diferentes e com diferentes graus de dificuldade. De acordo com o site do IB, nesses cursos os alunos desenvolverão seus conhecimentos matemáticos, juntamente com habilidades de raciocínio lógico e crítico. Os principais tópicos abordados incluem álgebra, funções e equações, trigonometria, vetores, estatísticas e probabilidade e cálculo. Da mesma forma que as aulas de AP, os alunos que se especializam nos campos STEM devem buscar uma classe de matemática de alto nível.

Mais opções para aulas de matemática

Se você quiser fazer uma aula de matemática específica ou simplesmente amar matemática e quiser fazer mais aulas de matemática, existem várias opções para você. Isso inclui aulas de matemática avançadas e não avançadas, portanto, elas são uma possibilidade para estudantes do ensino médio planejarem se formar em qualquer área.

Eletivas

A estatística é uma das disciplinas eletivas de matemática mais comuns e é útil para muitos campos de carreira. Você pode obter estatísticas no nível AP (veja a seção acima) ou nível regular. Outras disciplinas eletivas de matemática incluem matemática do computador, alfabetização matemática e aplicativos de matemática. Essas disciplinas eletivas geralmente se concentram em conhecimentos de informática ou aplicações práticas de matemática.

Classes do Colégio Comunitário

Se a sua escola não oferecer uma aula de matemática ou uma disciplina eletiva específica, você poderá fazer um curso semelhante em uma faculdade comunitária local. Essa é uma opção especialmente boa para aulas de matemática de nível mais alto que a maioria das escolas de ensino médio não oferece, como cálculo multivariado, álgebra abstrata e matemática baseada em provas. Como a maioria dos alunos do ensino médio não faz essas aulas, um deles pode realmente fortalecer sua transcrição e mostrar às faculdades que você está preparado para as futuras aulas STEM.

Se você estiver interessado nessa opção, fale com seu orientador sobre como se inscrever em um desses cursos. Está se tornando cada vez mais comum que alunos do ensino médio participem de aulas da faculdade da comunidade, portanto, o processo pode não ser tão difícil quanto você imagina.

Resumo

  • Mesmo que a maioria das escolas e faculdades requeiram apenas três anos de matemática, é melhor completar quatro anos, independentemente do que você planeja estudar no futuro, porque muitas faculdades o esperam, e isso o ajudará a se preparar para futuras aulas da faculdade. .

  • A aula de matemática que você faz no primeiro ano do ensino médio depende da sua experiência anterior em matemática e das notas do ensino médio.

  • Você provavelmente precisará de um ano de geometria e pelo menos um ano de álgebra enquanto estiver no ensino médio.

  • Para os estudantes que planejam se formar em humanidades ou ciências sociais, atender aos requisitos acima e obter notas fortes em suas aulas de matemática é suficiente, porque você deve gastar a maior parte do seu tempo em aulas mais relacionadas ao seu futuro.

  • Se você está planejando se formar em um campo STEM, você precisa dedicar mais tempo e energia às suas aulas de matemática, então você deve ter aulas mais desafiadoras, como pré-cálculo e cálculo, e levar essas aulas a um nível avançado, se possível.


Leitura Recomendada:

Comments  •  0