Conto de Fadas


Created on 02 Apr, 2024
Last Update on 02 Apr, 2024
Maintainer
pior_naum_fica

O mercado financeiro mundial adora acreditar em conto de fadas. Essas histórias fazem muito bem ao ego. Mas duram pouco. Logo a dura realidade acorda os sonhadores.

O Banco Central dos Estados Unidos, FED, anunciou o final do ciclo de aumento das taxas de juros. Pois acredita que a inflação está sob controle. Ledo engano. A inflação não caiu. Ela foi abafada pelas especulações financeiras da China no mercado de commodities, principalmente alimentos.

A forte quebra da safra brasileira, logo, vai acordar a inflação. Vai faltar comida no mundo. Os preços das commodities agrícolas vão explodir. E a inflação vai voltar com força na economia norte-americana.

O FED vai acordar e descobrir que a inflação não estava morta. Que vai ser necessário mais uma rodada de aumento das taxas de juros e pegar a economia norte-americana no contrapé.

Isso vai acontecer no segundo semestre, durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos estiverem acontecendo. Biden vai ganhar as eleições, por causa da Guerra Rússia x Ucrânia. Ele está jogando todas as suas fichas para ganhar a reeleição na vitória ucraniana.

Biden fez tudo para levar a guerra até o segundo semestre de 2024. Agora está enviando armas aos ucranianos em grandes quantidades. No primeiro semestre, os ucranianos fingiram que estavam fracos, que estava faltando munição. Foi só jogo de cena, para enganar os russos.

Terminado o degelo e a lama seca, os ucranianos vão retomar a liderança no campo de batalha. Em poucas semanas a guerra estará decidida. A correria dos russos para a mãe Rússia vai ser desesperadora. Mais uma vez, os invasores vão fugir da Criméia. Agora documentada pelas redes sociais.

Os russos vão assistir diretamente a fuga dos seus soldados da Criméia. Com a derrota dos russos, os preços das commodities vão explodir nos mercados financeiros. Vamos ter um segundo semestre muito movimentado.

Wall Street vai descobrir que contos de fadas não existem.


Replies

Comments