Queda na Popularidade de Lula


Created on 02 Apr, 2024
Last Update on 02 Apr, 2024
Maintainer
pior_naum_fica

Os líderes petistas ficaram assustados com a queda contínua da popularidade do Lula, em várias pesquisas, nos últimos três meses. Todos sentem que Lula não está passando por um bom momento. Mas não alcançam que Lula está preste a sofrer um impeachment.

Lula fez várias viagens ao exterior no seu 3º mandato, com o objetivo de tentar ganhar uma projeção mundial. O resultado foi um desastre. Lula colocou, de forma direta, o seu alinhamento com diversas ditaduras, principalmente com relação à China, à Rússia e ao Irã, em evidência. Foi um erro estratégico. Se tivesse ficado com a boca fechado teria ganhado mais. Foi um suicídio.

Antes os líderes da Europa e dos Estados Unidos ficavam em dúvida, com relação ao pensamento de Lula. Agora não têm mais nenhuma dúvida. Lula está alinhado com as grandes e pequenas ditaduras do mundo inteiro a todo o tempo.

O que o colocou como uma pessoa malvista na Europa. Para complicar mais ainda, se colocou no lado do Hamas e falou que Israel estava cometendo um holocausto contra os palestinos. Fechou com chave de honra a sua turnê pelo estrangeiro.

Agora Lula virou piada dos políticos em Portugal. Um candidato da direita portuguesa já declarou que se ganhar as eleições e for escolhido para primeiro-ministro, não vai permitir a entrada de Lula em Portugal. O argumento é que já tem muitos políticos corruptos em Portugal. A imagem de Lula está seriamente comprometida no mundo inteiro.

No Brasil, Lula evita totalmente o contato com o público. Pois, onde aparece é chamado de ladrão e que o seu lugar é na prisão. Os esquerdistas e os seus apoiadores estão apavorados. As chances de Lula sofrer um impeachment aumentam dia a dia.

Enquanto só eram reportagens dos jornais e da imprensa tradicional, os petistas não se preocupavam. Agora, que diversas pesquisas de diversos institutos constatam a queda de popularidade do Lula, ficaram assustados. Não sabem o que fazer. É algo que não esperavam.

Os líderes petistas estão indecisos. As velhas fórmulas não funcionam mais. Os aliados já estão abandonando o barco, por falta de dinheiro. A mídia tradicional quer mais verbas e já começa a fazer propaganda contra. Ampliando o sentimento de insegurança.

Enquanto isso acontece isso, Lula se esconde, tentando encontrar uma fórmula que o salve da situação. A velha fórmula, de comprar a imprensa e os políticos do centrão, já não está funcionando mais. Mesmo os países comunistas da América Latina não desejam mais as suas visitas. A sua imagem de um político corrupto já está em todo o lugar. Ninguém quer parecer corrupto ao lado de Lula.

O modelo na América Latina agora é a Argentina. Que luta para sair da miséria que o peronismo-comunismo colocou. O vento mudou.


Replies

Comments