Milei e Lula


Created on 02 Apr, 2024
Last Update on 02 Apr, 2024
Maintainer
pior_naum_fica

Lula e Milei estão numa gangorra em lados opostos. Milei começa um novo ciclo na Argentina. Lula está no final do ciclo das esquerdas no Brasil.

O otimismo de Milei é contagiante. O desespero de Lula assusta a todos.

Brasil e Argentina tem uma relação muito próxima. Quando algo acontece em um país, logo vai acontecer no outro.

A saída de Lula do poder no Brasil está associada à chegada de Milei.

A Argentina vive uma grande crise econômica. Os projetos de Milei impuseram duras reformas à economia argentina. Enquanto Lula não tem projeto nenhum. Só está empurrando as coisas com a barriga. Não sabe o que fazer, para aonde ir.

A reputação dos dois presidentes está de lado opostos. Milei é reconhecido pela elegância dos seus discursos. Lula é conhecido pelas bobagens que fala.

Os esquerdistas da Argentina acreditam que Milei não vai durar mais que alguns meses. Os esquerdistas do Brasil rezam para Lula ficar no poder mais alguns meses.

Os esquerdistas na Argentina estão sem esperanças. No Brasil, os esquerdistas só têm esperança de se aguentarem no poder mais alguns meses.

Hoje a Argentina é o Brasil do dia seguinte, acordando de uma grande bebedeira. Enquanto isso, Lula continua se embriagando com o poder. Esbanjando tudo que dá. Viajando para cima e para baixo, sem nenhum projeto.

Lula é uma barata tonta, que não sabe para aonde ir. Voa, voa e não chega a lugar nenhum.

Enquanto isso, o Brasil cresce. Está sem nenhuma liderança. E caminha sozinho. O superávit da Balança Comercial não para de subir. Ninguém consegue explicar o que está acontecendo no Brasil.

A Argentina conta as suas moedinhas de dólar. O Brasil não sabe onde colocar todos os dólares que chegam. A previsão é de um superávit de 150 bilhões de dólares em 2024.

Enquanto alguns especuladores fogem do Brasil. Eles vão para a Argentina aproveitar a taxa de juros reais em dólares, que está ao redor de 10%. No Brasil, a indústria automobilística faz grandes investimentos em novas fábricas de automóveis elétricos e híbridos.

A produção de álcool de milho cresce desesperadamente. Ficou muito lucrativo produzir álcool de milho no Brasil. Já não vale muito a pena exportá-lo. É muito mais interessante industrializá-lo no Brasil. Como o milho é produzido em tudo quanto é lugar. Novas usinas de álcool de milho estão se espalhando pelo Brasil inteiro. A tendência é o aumento do consumo de álcool combustível no Brasil. As exportações já começam a acontecer. Mas ainda são pequenas.

O Brasil está produzindo energia eólica e solar em todos os lugares. A principal fonte de energia ainda é elétrica. Mas tem um conjunto de usinas térmicas a gás natural, que funcionam como back-up.

Neste verão as temperaturas foram muito altas. O consumo de pico aumentou bastante e o sistema elétrico funcionou perfeitamente.

No Brasil, as previsões são de um crescimento de 3% e uma inflação de 3,5% em 2024. Enquanto isso, na Argentina, uma grande recessão se instala. A inflação está por volta de mais de 200% ao ano. O governo argentino tem a esperança de que a inflação de março fique abaixo de 10% ao mês.

Argentina e Brasil são irmãos siameses, em lados opostos da gangorra.


Replies

Comments