Acabou o Dinheiro


Created on 02 Apr, 2024
Last Update on 02 Apr, 2024
Maintainer
pior_naum_fica

A Rede Globo começou a criticar o governo Lula. É sinal que está faltando verbas. Sem dinheiro, a Globo muda de humor. Sem dinheiro não tem mais Lula paz e amor.

O contraste é evidente. Antes só elogios. Agora são críticas. A maioria com muito fundamento. Motivos para criticar o governo Lula têm bastante. Só que antes a Globo fingia que não via. Pois o dinheiro do governo fluía.

Nada é como antes, as coisas estão mudando. O governo Lula não se sustenta mais em pé. Agoniza. É só começar o impeachment e tudo acaba. O sonho da volta das esquerdas ao poder no Brasil, não conseguiu chegar a dois anos.

Um novo governo vai assumir e as reformas iniciadas pelo Bolsonaro vão continuar. E com muita força. A volta das esquerdas ao poder foi muito breve. Foi só uma desculpa para colocar em evidência quem estava apoiando o governo Lula.

Quem aparece com destaque é o centrão. Sem os votos do centrão, o PT não conseguiria governar. Em Brasília, tudo se transformou em compra de votos no Congresso Nacional.

O PT transformou o Congresso Nacional numa feira livre. Tudo se tornou uma oportunidade de comprar e vender. Agora a feira está chegando a hora da xepa. Os votos no Congresso não valem mais nada. O que manda agora é a vontade popular. E o povo não quer Lula na presidência. Quer um presidente e uma primeira dama com honra e decência.

O final do governo Lula vai acontecer ao mesmo tempo da explosão dos preços dos alimentos, não por acaso. A quebra da safra 2023-2024 foi muito grande. As especulações no mercado mundial de commodities agrícolas foi muito grande, o que derrubou os preços, enquanto as quebras da safra brasileira foram muito grandes. Os agricultores brasileiros não estavam entendendo mais nada. A quebra da safra era muito grande, e os preços desabaram.

Passada a fase das especulações, pois o dinheiro da especulação acabou, a realidade se impõe. Os preços das comidas vão explodir. O governo Lula já está caindo de maduro. Não vai ser necessário um grande esforço para derrubá-lo. A inflação dos alimentos vai ser muito grande no Brasil. O povo vai passar fome. Estamos indo no caminho da Argentina.

Com o aumento dos preços das commodities internacionais, as receitas de exportação do Brasil devem aumentar bastante. O superávit da balança comercial deve aumentar. Deve ultrapassar os 150 bilhões de dólares em 2024. Por isso, ninguém estava esperando.

O sistema financeiro internacional já está olhando o Brasil com outros olhos. O Brasil é o único país que pode aumentar rapidamente a sua produção agrícola e tirar o mundo dessa enrascada que o Putin meteu o mundo.

O governo Lula já passou. Agora o seu impeachment é só um detalhe. Com o Lula vai também o Supremo Tribunal Federal (STF), que criou essa aberração. Tirar Lula da prisão e transformá-lo em presidente. Vários juízes do STF vão sofrer impeachment também.

O povo já abandonou o Lula à sua própria sorte. Os ratos do centrão já estão abandonando o barco. A sua vida política já acabou. Eles ficaram ricos vendendo os seus votos e a sua consciência para o PT. Já passaram para a história da política brasileira.

Agora os olhos estão para o próximo presidente da república. O Alckmin está no mesmo barco com o Lula e vai cair junto. Uma nova eleição de presidente da república é o que está aparecendo no horizonte. Todo mundo quer saber quem são os candidatos?

Logo, o Brasil estará fervendo para as eleições para presidente. As eleições para prefeito e vereadores vão passar para segundo plano. Talvez ocorram no mesmo dia.


Replies

Comments